Blog - Recicla Ecológica

"O laço essencial que nos une é que todos habitamos este pequeno planeta. Todos respiramos o mesmo ar. Todos nos preocupamos com o futuro dos nossos filhos. E todos somos mortais."
John Kennedy

Ultimas Postagens

Como fazer coleta seletiva

Coleta Seletiva: o que é? Coleta seletiva é...


Quando mudar é necessário!

Em uma galáxia onde há bilhões de estrelas e...


Corrupção nossa do dia a dia

Silenciosamente, todos dias, pessoas são tomadas...


Triste história por trás do lixo

História por trás do lixo: Ilha das Flores Os...


O lixo que vira arte

O lixo sempre visto como problema, muitas vezes...


Lixo Hospitalar

Hospital de forma paradoxal pode ser sinônimo de...


O projeto TRASHed: Art of Recycling

Criatividade com as lixeiras toma conta de...


Dia de Praia

Fim de semana na praia : tudo de bom! Já na...


Lixo Espacial

Os hábitos do ser humano em relação ao lixo...


Descuido com água e poluição dos rios

A água é um elemento essencial para vida,...


20 motivos para começar a reciclar seu lixo!

Primeiro fato sobre a reciclagem, é que a mesma...


A Tecnologia e o Lixo

O problema do lixo é um problema real e que...


Passeio com consciência

Passeios em sua maioria das vezes são sempre...


Todmordemem a Cidade Sustentável

Diante de tantas adversidades em relação ao...


Instrumentos de materias recicláveis

A reciclagem de lixo é sempre vista com desdém...


Corrupção nossa do dia a dia

Corrupção nossa do dia a dia

Silenciosamente, todos dias, pessoas são tomadas por atitudes robotizadas das quais, no entanto , não se apercebem. Dessa forma , se deixam levar por hábitos que na maior parte das vezes são prejudiciais porque se revelam de variadas formas, mas sempre tentando demonstrar que são inteligentes e conscientes.

Mas, será que são mesmo? Hoje, poucos tem o hábito de ler, de buscar conhecimento de forma satisfatória. Difícil falar sobre isso mas o que se vê atualmente é uma busca por conhecimento de forma superficial- as pessoas se limitam a ler o título das manchetes, sem ler o conteúdo da mesma o que faz uma grande diferença. A manchete não revela o conteúdo do texto. Daí as pessoas terem uma tendência a se revoltar com tragédias, como corrupção e pregar o moralismo que aprenderam desde os tempos remotos da infância sem pensar nos seus hábitos cotidianos.

E falando em corrupção, existe um grande problema, a corrupção está sempre ligada a idéia da política, sempre é foi sinônimo de políticos desonestos. Mas o que é de fato a corrupção? Por definição a corrupção é o ato ou efeito de corromper em busca de benefícios próprios. Ou seja, é algo que está inerente à nossa sociedade . Por isso infelizmente a corrupção está presente em todo momento em que se recebe troco a mais e não se devolve, quando se burlam regras e leis em busca de benefício próprio, ou mesmo seja, na escola ou faculdade se usam meios como cola para passar em provas. Ou ainda, todas as vezes que se desrespeita outra pessoa no transito ignorando faixas de pedestres e preferências ou se que joga lixo na rua.

Pessoas que jogam lixo nas ruas não tem educação e não imaginam o mal que podem causar já que este lixo acumulado em bueiros pode ser causa de danos maiores em enchentes, além de atrair baratas, ratos, mosquitos e outros insetos que podem trazer doenças.

A conscientização é importante porque em geral são estas pessoas que jogam lixo nas ruas as mesmas que reclamam quando se vem as voltas com problemas advindos deste habito maléfico. Jogar lixo na rua ou em qualquer lugar público ao invés de jogar em uma lixeira, não é somente sinônimo de uma pessoa sem consciência, mas também um hábito que demonstra falta de educação. Se há um hábito que deve ser aprendido e aprimorado é passar a fazer o que é certo. Educação se aprende, pode virar hábito.

Conclusão: vamos nos educar em todos os sentidos para que bons hábitos virem rotinas saudáveis e assim quando lutarmos contra a corrupção na politica possamos estar em dia com nossos atos cotidianos: sermos corretos no dia a dia em todos os sentidos fazendo nossa parte em todas as áreas de nossas vidas. Lutar contra a corrupção é mudar hábitos que são corruptos, portanto antes de ser contra a corrupção não seja corrupto.

Compartilhe!

Comentários

Subir