Estamos sempre na correria da rotina de cada dia, buscando informações rápidas e resumidas nas quais não indagamos e apenas aceitamos, buscando relaxar sempre com o que for mais prático e cansados demais para tentar mudar a rotina por algo mais interessante. Não temos tempo para nós mesmos, e muito menos temos tempo para pensar nas consequências de nossas atitudes ao ambiente ao nosso redor.
Estamos usando nossos recursos como se não fossem finitos, estamos presos em um pequeno planeta azul, mas é como se já tivéssemos dominado todo o universo. Vivendo como se o amanhã nunca fosse chegar.
Jogamos lixo pela janela do carro, como se fosse algo normal e que não tivesse nenhum maleficio, estamos sempre crentes de que estamos no caminho certo e que nossas ideias são as melhores, mas esquecemos que todos aqueles que tem ideias ruins pensam exatamente como nós: que estavam certos.
O que sabemos sobre o meio ambiente, o que sabemos sobre a sustentabilidade, será que estamos fazendo a nossa parte? Será que está sendo relevante para nós? Se temos filhos, pensamos no futuro que nossos filhos terão?
Estamos em tempos modernos, pensamentos líquidos o que foge do que antes eram ideias concretas, bem estruturadas e sólidas, hoje tudo é rápido e fácil, tudo se move e se transforma rapidamente e nós não conseguimos acompanhar.
Temos uma responsabilidade muito grande com o futuro desse pequeno planeta, mas esquecemos de pensar sobre isso, sobre nós e o futuro de nossos filhos. O caminho é simples, a ideia é simples, cultive bons hábitos pois o nosso planeta é pequeno e tudo aqui é finito.